RapiDicas - Explorando e Aprendendo
Veja também: Explorando e Aprendendo | Vamos Ler + | Sou Balada

Últimas atualizações do Explorando e Aprendendo

2007-12-12

Veja como arrumar posts verdadeiros para seu fórum em menos de 5 minutos

por Marcos Elias

Quem monta um fórum sabe como são os primeiros dias, as primeiras semanas, quem sabe até os primeiros meses. Nada de posts! Um cadastro aqui, outro ali... É preciso movimentar a galera!

No começo, é comum o dono do site ou a equipe (caso tenha várias pessoas :p) criar cadastros fakes (falsos), e postar coisas como se fossem outras pessoas, e ir postando respostas... Iniciando a discussão. Mesmo porque, com algumas poucas pessoas, várias delas preferem ler o conteúdo antes de postar alguma coisa - e quando não tem nada, algumas vezes demora a aparecer o primeiro a postar :)

Convenhamos, o dono do site preencher o fórum com coisas de cadastros fakes leva tempo - e saco, muito saco. Pois você sabia que existem empresas que prestam justamente esse serviço? Pois é, você paga (e paga bem!) para eles criarem usuários fakes e postarem coisas no seu fórum (falando nisso, estou disponível nos horários livres, caso você esteja começando um fórum... aqui pode pagar em reais :p rsrs).

Uma coisa interessante nesse caminho é um software, o VumPost, que faz de forma automática o preenchimento de tópicos em fóruns, sendo compatível com o phpBB e com o vBulletin. Não é gratuito ainda por cima, custa em torno de $100. Os dados são verdadeiros, na verdade "furtados" do Yahoo! Respostas. Sabe o Yahoo! Respostas, onde uma pessoa posta uma pergunta, e as outras vão respondendo, mas num esquema bem diferente de um fórum? Pois bem: o software vai lá, pega perguntas sobre o assunto selecionado - e do país selecionado também - e "lota" seu fórum. Veja um vídeo dele em ação:



Haha cada coisa! Mas note as visualizações dos tópicos no vídeo, que ficam em zero - para disfarçar, o pessoal do site deveria abrir várias vezes cada tópico no navegador. Doideira. E põe falsidade nisso! Roubar conteúdo do Yahoo! Respostas, que é indexado pelo Google... Na maior cara de pau... Depois o site pode se ferrar com o Google (entenda aqui porque não é legal se ferrar com o Google - o site pode morrer!).

Vi isso no blog português Dinheiro Oportunidade, e achei bem curioso - e deshonesto, hehe.

Download grátis de música eletrônica no Sou Balada

Textos e poesias mais recentes do Vamos Ler +